Blog

Embriaguez na empresa

Saiba como evitar

Compartilhe


Identificar e antecipar problemas é fundamental !
O alcoolismo no local de trabalho é um problema sério que pode ter diversas consequências negativas, como:
Redução da produtividade: Funcionários alcoolizados podem ter dificuldade de se concentrar e realizar suas tarefas com eficiência, impactando negativamente na produtividade da equipe e da empresa como um todo.
Aumento do absenteísmo: Faltas frequentes e atrasos podem ser um indicativo de que o colaborador está enfrentando problemas com o alcoolismo.
Acidentes de trabalho: O consumo de álcool pode prejudicar a coordenação motora e o tempo de reação, aumentando o risco de acidentes dentro da empresa.
Deterioração do clima organizacional: A presença de um colaborador alcoolizado pode gerar um ambiente de trabalho negativo, com conflitos e desmotivação entre os demais membros da equipe.
Como identificar
Cheiro de álcool: Um forte odor de álcool no hálito ou nas roupas do colaborador pode ser um sinal de que ele está alcoolizado.
Comportamento alterado: Alterações bruscas de humor, irritabilidade, sonolência e dificuldade de concentração podem ser indícios de embriaguez.
Problemas de desempenho: Queda na produtividade, erros frequentes e dificuldade em realizar tarefas complexas podem indicar que o colaborador está sob a influência de álcool.
Absenteísmo e atrasos: Faltas frequentes ao trabalho sem motivo justificável e atrasos constantes podem ser um sinal de alcoolismo.
Percebeu alguns sinais ou problemas assim ?
Marque um horário, para que possamos conversar e ajudar sua empresa com isso !
AnteriorSegurança na produção de Alimentos
PróximoMercury

Tags

Faça uma pergunta ou Solicite Orçamentos Rápidos

Retornaremos rapidamente o seu contato.

Frete Grátis para todo o Brasil

Nas compras em Etilômetros

Entrega Rápida

Temos estoque para pronta entrega de seu pedido

Garantia de 24 meses**

** 12 meses + 12 meses (Para aparelhos calibrados na HS)

Nossos Clientes

Algumas empresas que já usam os produtos vendidos pela Health & Safety