Blog

Detran-AM investe em novo bafômetro

DETRAN AM

Compartilhe


https://imediatoonline.com/transito/detran-am-investe-em-fardamento-dos-agentes-de-transito-e-novo-bafometro/

Novo bafômetro – A fiscalização do consumo de álcool pelos motoristas nas ruas de Manaus passará a contar com um novo equipamento a partir desta sexta-feira (13/12), o bafômetro passivo. O aparelho é um complemento ao bafômetro que já é usado pelos agentes de trânsito do Detran-AM e pretende dar mais agilidade às fiscalizações.

O novo aparelho servirá para fazer a triagem dos motoristas que foram abordados durante as operações da Lei Seca. Ao assoprar no equipamento, uma luz se acenderá indicando se há algum vestígio de álcool. Se a luz for verde, o motorista é liberado. Se for vermelha, ele deverá fazer o teste no bafômetro convencional, aferido, certificado e homologado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O novo aparelho identifica no ar a presença de álcool, a uma distância de 20 a 30 centímetros, o que agilizará o trabalho dos agentes do Detran-AM. O teste dura no máximo 15 segundos, o que permite aos agentes realizar em média 10 testes por minuto. Com ele, o Detran-AM faz uma triagem e concentra a fiscalização nos motoristas que muito provavelmente consumiram álcool. Mas, ele não serve como prova nos processos, porque não calcula exatamente quanto o motorista bebeu. Por isso, quando uma das luzes aponta presença de álcool, o motorista é convidado a sair do carro e fazer o teste tradicional.

AnteriorHomem com fantasia de Homem de Ferro é parado em fiscalização de alcoolemia em Santa Catarina
PróximoAprendendo sobre Precisão em bafômetros
Tags

Faça uma pergunta ou Solicite Orçamentos Rápidos

Retornaremos rapidamente o seu contato.

Frete Grátis para todo o Brasil

Nas compras em Etilômetros

Entrega Rápida

Temos estoque para pronta entrega de seu pedido

Garantia de 24 meses**

** 12 meses + 12 meses (Para aparelhos calibrados na HS)

Nossos Clientes

Algumas empresas que já usam os produtos vendidos pela Health & Safety