Blog

Dependência alcóolica

o vício é um problema global

Compartilhe


Saúde e segurança, acima de tudo !

O vício do álcool é um problema de alcance global, causando a morte de mais de 3 milhões de pessoas em todo o mundo, direta ou indiretamente, devido ao alcoolismo.

O hábito de "beber socialmente" expõe constantemente as pessoas ao álcool. Mesmo aqueles que não têm vontade de beber são expostos a essa substância em ocasiões comemorativas e até mesmo eventos relacionados ao trabalho.

Além disso, há uma forte tendência no país em diminuir os riscos do consumo excessivo de álcool e até mesmo banalizar os sintomas do alcoolismo. Não é incomum ouvirmos, de forma bem humorada e despreocupada, histórias de pessoas que exageraram na bebida e cometeram atos perigosos, como dirigir embriagadas ou se colocar em situações de risco que normalmente evitariam.

Existem critérios básicos para diagnosticar a dependência de álcool, tais como: desejo incontrolável por bebidas alcoólicas, falta de controle em relação ao consumo, sinais de abstinência física quando o consumo é interrompido, aumento da tolerância ao álcool, perda gradual e progressiva de interesse por atividades cotidianas e sociais, e persistência no consumo de álcool apesar das consequências para a saúde e cognição.

Temos várias soluções para testagem de álcool, e uma grande experiência para orientar sua empresa à implementar protocolos para isso.

Marque um horário, para que possamos conversar e ajudar sua empresa com isso !
AnteriorIndústrias químicas mais seguras
PróximoMercury

Tags

Faça uma pergunta ou Solicite Orçamentos Rápidos

Retornaremos rapidamente o seu contato.

Frete Grátis para todo o Brasil

Nas compras em Etilômetros

Entrega Rápida

Temos estoque para pronta entrega de seu pedido

Garantia de 24 meses**

** 12 meses + 12 meses (Para aparelhos calibrados na HS)

Nossos Clientes

Algumas empresas que já usam os produtos vendidos pela Health & Safety